SEJA PERITO JUDICIAL - realize o Curso Perícia Judicial Online - CLIQUE AQUI




O Direito reconhece como meios de prova, a oral e a material: confissão, depoimento das partes, documentos, presunções e indícios, testemunhas e exames periciais. (extraído do conteúdo do curso de educação a distância Perícia Judicial Online)

O exame pericial é a própria perícia judicial, que é redigida na forma de um laudo, pelo perito, e de pareceres técnicos, elaborados pelos assistentes das partes envolvidas no processo judicial. (extraído do conteúdo do curso de educação a distância Perícia Judicial Online)

O laudo é o resultado do serviço do perito, é o produto final que o perito realiza na perícia judicial. (extraído do conteúdo do curso de educação a distância Perícia Judicial Online)

Por outro lado, os assistentes das partes redigirão os pareceres técnicos individuais sobre o mesmo tema que o perito abordou em seu laudo. Estes documentos fazem parte da perícia no processo judicial. (extraído do conteúdo do curso de educação a distância Perícia Judicial Online)

O laudo do perito deve ser redigido por profissional de curso superior habilitado no assunto em que a perícia trata. Como o juiz não é conhecedor de todas as técnicas disponíveis, por mais culto e inteligente que seja, por não ter os conhecimentos científicos ou técnicos necessários, procura então pessoas de sua confiança que entendam a matéria que irá julgar. Por exemplo, nos casos que envolvem cálculos financeiros, ele utiliza-se de administrador, contador ou economista como seu braço sobre a área, como se fosse uma extensão de seu conhecimento. (extraído do conteúdo do curso de educação a distância Perícia Judicial Online)

Assim, a pessoa que suprirá o juiz das noções que ele humanamente não consegue ter controle, denomina-se perito e de seu trabalho resultará a elaboração de um laudo, que é o resultado do conhecimento técnico sobre o assunto de uma lide judicial. (extraído do conteúdo do curso de educação a distância Perícia Judicial Online)

A perícia será chamada de diversas maneiras, dependendo da atividade que nela se realize, porém terá sempre a denominação maior de perícia. Assim, dentre outras da nomenclatura: perícia financeira, perícia de cálculos trabalhistas, perícia médica, perícia grafotécnica, perícia de engenharia, perícia ambiental, avaliação, vistoria e exame. (extraído do conteúdo do curso de educação a distância Perícia Judicial Online)

A perícia requer conhecimentos técnicos e científicos para esclarecer aquilo que o leigo tem dúvidas ou falta de conhecimento. Estes conhecimentos acima, são devidamente discecados no curso de educação a distância oferecido neste site. (extraído do conteúdo do curso de educação a distância Perícia Judicial Online)

CLIQUE AQUI para realizar PRÉ-INSCRIÇÃO ou obter mais INFORMAÇÕES sobre o curso Perícia Judicial Online