Inclui toda rotina forense e aula prática de análise e manuseio de processos fictícios
O site Manual de Perícias realiza permanentemente o Curso Perícias Judiciais em diversas capitais do país. Veja a seguir dados do curso. Caso você pretenda se pré-inscrever, visite a agenda deste curso na página principal.

. ÁREA: Engenharia e Arquitetura

. HORÁRIO: de terça à sexta, das 19:00 às 22:45 h

. OBJETIVO

Oferecer os conhecimentos ao profissional que deseja atuar na área de perícias na Justiça Cível Estadual e Justiça Cível Federal, assim como fornecer informações para quem já está atuando nesta área.

O curso é voltado para engenheiros de qualquer especialidade e arquitetos. Devido ao conteúdo do curso ser básico, os profissionais de outras categorais aproveitam o curso em 70%.

Como é nomeado o perito judicial, como se pode solicitar para trabalhar com perícias, como o profissional é contratado. O que é esta honrosa função.

Roteiro do serviço, da nomeação ao término do trabalho e recebimento total dos honorários, orientando sobre os procedimentos durante os trabalhos e informando claramente toda rotina forense em que se envolve o perito judicial, tudo de forma a dar condições de apresentação de um trabalho de boa qualidade, fator essencial ao cargo.

O grande mercado derivado da perícia judicial.

Como fazer uma proposta de honorários no processo, requerendo que façam um depósito substancial, antes de começar o serviço. Recebimento de honorários.

Como responder quesitos. Contratação de consultores. Anexos do laudo. Audiências. O que são os assistentes técnicos das partes.

O mercado de trabalho dos assistentes técnicos, outra atividade derivada dos peritos judiciais.

Como proceder com as atividades de campo, coleta de informações, etc. (diligências). Prazos dos peritos.

Modelos de diversos tipos de petições. Casos práticos. Modelos de laudos. Bibliografia.

. MINISTRANTE

Eng. Rui Juliano

. CARGA HORÁRIA
15 horas distribuídas em quatro dias

. MATERIAL DO CURSO
Fornecimento da "apostila" MANUAL DE PERÍCIAS, incluída no custo. Caso o participante deseje adquirir o "livro" Manual de Perícias, é dado um desconto de 20% na compra.

. CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Será fornecido Certificado de Participação aos presentes no curso, chancelado pelo Eng. Rui Juliano e site Manual de Perícias.

. INSCRIÇÕES
Para fazer a Pré-Inscrição, siga para a página principal e clique na agenda de cursos e faça sua pré-Inscrição.

Ou ainda faça sua inscrição pelo e-mail denise@manualdepericias.com.br, informando dados abaixo listados.Posteriormente, na data de abertura da Inscrição Definitiva, faremos contato com o interessado por e-mail e/ou telefone. Dados a serem fornecidos: Nome; Profissão; Atual atividade; CIC; Endereço; Cidade; UF; CEP; Telefone; Celular e e-mail

. PROGRAMA

1 CONDIÇÕES GERAIS

Como vir a ser perito judicial - Como é nomeado o perito judicial. Como se pode solicitar para trabalhar com perícias. O que é a honrosa função.

Roteiro, de ponta a ponta, da nomeação ao término do trabalho e recebimento total dos honorários – mostra todos os passos, desde a intimação do juiz nomeando o profissional, mostrando os trâmites e burocracia.

Modelo de pedido de honorários com adiantamento – empregos e exemplo de como fazer uma proposta de honorários no processo, requerendo que façam um depósito substancial, antes de começar o serviço.

Modelo de pedido de honorários sem adiantamento – empregos e exemplo de como fazer uma proposta de honorários no processo.

Modelo de pedido de honorários com adiantamento e depósito antecipado – empregos e exemplo de como fazer uma proposta de honorários no processo, solicitando que façam um depósito substancial, antes de começar o serviço, e que a integralidade dos honorários sejam depositadas antecipadamente. Garantia de receber.

Como responder quesitos – apresenta técnica e cuidados especiais na resposta de quesitos formuladas pelas partes.

Anexos ao laudo – mostra os anexos importantes, sua apresentação, o enriquecimento que trás ao laudo.

O que são os assistentes técnicos das partes e o mercado de trabalho – o que são os assistentes técnicos das partes, como o perito atua em relação a eles, o mercado de trabalho existente de pouca procura, e como acessá-lo. Que são quesitos suplementares – O que são e quando surgem.

Como proceder as vistorias de campo, coleta de informações, etc. (diligências) – Descrição de toda a atividade do perito, coleta de documentos, informações que precedem o momento de escrever o laudo.

Prazos dos peritos e assistentes técnicos, audiências – prazos, pedidos de esclarecimentos das partes.

Técnica de confecção de laudos periciais – roteiro, itens, diagramação no papel e toda a apresentação necessária a confecção de laudo. Breve apresentação do laudo de avaliações - roteiro, itens, métodos e critérios, diagramação no papel (apenas válido para profissionais engenheiros, arquitetos e agrônomos, conforme a Lei 5194 – assunto amplamente divulgado nesse site).

2 PRÁTICA NAS PETIÇÕES

2.1 Modelo de petição requerendo prorrogação de prazo de entrega do laudo – exemplo de como fazer para pedir prorrogação de prazo na entrega do laudo

2.2 Modelo de petição requerendo para ser destituído da nomeação de perito - exemplo de como pedir para que não seja nomeado. Casos que não poderá ser nomeado perito e requerer a retirada da nomeação

2.3 Modelo de petição requerendo recebimento de honorários depositados - exemplo de como pedir para receber honorários depositados, formas de receber honorários, entre outros comentários

3 RELATO DE EXPERIÊNCIAS Apresentação breve de diversos cases afim de melhor ilustrar a atividade do perito.

Nota: O curso é de natureza básica a todas as profissões, explicando a prática, burocracia forense e empregos das perícias, pois o seu estrito objetivo é o ingresso na atividade da perícia judicial, não tratando especificamente quaisquer técnicas de engenharia; embora o direcionamento principal do curso seja para engenheiros, arquitetos e agrônomos, porque a engenharia é a profissão do ministrante e porque será citada rapidamente a avaliação de imóveis, como atividade complementar à perícia judicial aos profissionais citados, atividade restrita a eles, conforme Lei 5194.

A abordagem dos assuntos visa dar as condições necessárias a aqueles que não têm conhecimento sobre perícias judiciais e desejam ingressar no mercado.

O curso tem vagas limitadas, assim como somente é realizado com um número mínimo de participantes. . INFORMAÇÕES

denise@manualdepericias.com.br
Fone/fax: (53) 231 3622 (com Denise, Vagner ou Tatiane)