Sem concurso público ou curso - o livro ensina como acessar à função Podem ser peritos: os aposentados, os profissionais liberais, os recém-formados, os funcionários públicos e os empregados de empresas em geral, desde que suas profissões sejam de curso superior.

O livro Manual de Perícias do autor Rui Juliano é apresentado na forma mais clara possível, de forma a dar condições àqueles que desejam ser perito e ingressar neste mercado de trabalho, pouco ou nada sabendo sobre a atividade. A aqueles que já trabalham na área, ele exibe novas formas de como tratar assuntos pertinentes.

O Livro Manual de Perícias, destinado a todas as profissões de curso superior, pode ser adquirido CLICANDO AQUI e ser enviado ao destinatário imediatamente pelos Correios. Ele possui um farto material e vem a compor uma peça sem igual no mercado devido ao caráter cristalino com que expõe o seu conteúdo à vista do leitor.

A obra foi concebida de forma a proporcionar a ferramenta mais completa possível que se possa ter na atualidade. Ela tem o caráter de possibilitar a abertura do mercado de perícias, principalmente, para: administradores, contadores, economistas, engenheiros, médicos, profissionais ligados ao meio ambiente, profissionais da área de informática, químicos, agrônomos e arquitetos.

Por que de um livro comum a todas profissões? – O fato de que os trâmites burocráticos na perícia judicial são básicos a todas as profissões e que o dispêndio para editar um livro destinado a cada uma delas seria maior que a de um exclusivo volume que lhes fossem comum, provocou a redação do livro Manual de Perícias, então aplicável a qualquer segmento.

O AUTOR

Rui Juliano é engenheiro civil, formado há 23 anos, vive no extremo-sul do Brasil, na cidade do Rio Grande, é nomeado consecutivamente há 21 anos em perícias judiciais, havendo nesta realizado mais de 1100 laudos e atuado como assistente técnico das partes em diversos processos. É também empresário, sendo proprietário e fundador, desde 1997, deste site. O Rui Juliano organizou e ministrou 22 cursos sobre o tema em 12 capitais, tendo completado o circuito por mais de uma vez nas 5 regiões do país.

QUEM PODE SER PERITO JUDICIAL

Para atuar como perito judicial não é necessário prestar concurso público, realizar pós-graduação ou qualquer curso específico sobre perícias, nem estar vinculado a alguma instituição ou emprego oficial a não ser o conselho regional da categoria.

Podem ser peritos: os aposentados, os profissionais liberais, os recém-formados, os funcionários públicos e os empregados de empresas em geral, desde que suas profissões sejam de curso superior.

A perícia é atrativa aos que procuram segurança numa outra atividade profissional paralela ou desejam aumentar o leque de serviços que já prestam em razão de suas principais características, entre as quais: a flexibilidade de horários para executar tarefas, os prazos relativamente largos de entrega do laudo e o cunho solitário da atividade, que não admite pressões sobre o trabalho do perito – características estas pouco encontradas em outros segmentos.

O perito é chamado pela Justiça para oferecer laudos técnicos em processos nas justiças Estadual, Federal e do Trabalho, nos quais podem estar envolvidos pessoas físicas, jurídicas e órgãos públicos. O laudo técnico escrito e assinado pessoalmente pelo perito e passa a ser uma das peças (prova) que compõem um processo judicial.

O trabalho é remunerado e geralmente cabe adiantamento de honorários, quando solicitados na devida forma.

Como a atividade não exige exclusividade, há possibilidade do profissional estar empregado ou ter outras atividades e realizar perícias durante seu tempo disponível. Por outro lado, o caráter da função e a importância que a reveste provocam interesse e honram o profissional nomeado perito.

O trabalho do perito tem rotina pequena e de fácil assimilação para aqueles que não dispõem de experiência no ramo.

Os requisitos básicos necessários para ser perito judicial são: honestidade, apresentação de um trabalho de boa qualidade e curso superior na área em que versar a perícia.

CONTEÚDO DO LIVRO MANUAL DE PERÍCIAS

O livro trata dos seguintes tópicos: Como vir a ser perito judicial; Quem pode ser perito; Como é feita a nomeação do perito; Honorários no início da atividade; Roteiro de trâmites burocráticos e serviços para consulta rápida; Composição do Judiciário; O perito que está iniciando; Aspectos da vistoria e do exame; Como deve ser o laudo; Como responder aos quesitos; Nomeação de assistentes técnicos pelas partes; Mercado de trabalho e honorários dos assistentes técnicos; Adiantamento de honorários; Quem paga os honorários do perito; Seqüência das fases que envolvem honorários; Honorários condizentes com a responsabilidade; Honorários de processos de vulto e grande monta; Elaboração e cuidados na proposta de honorários; Tabelas de honorários; Como realizar a proposta de honorários do assistente técnico; Apresentação do perito; Acórdãos da Jurisprudência envolvendo perícias; Desconhecimento do mercado de perícias pelos profissionais de curso superior; Mercado derivado das perícias; Tipo de perícias para os peritos administradores, contadores e economistas; Assistência ao Ministério Público; Direito e deveres do perito; O mercado para: os contadores, os administradores, os economistas, os engenheiros, os arquitetos e os agrônomos e os médicos; Cadastramento de peritos; Normas e procedimentos nas perícias; Técnica de confecção de laudos periciais; Termos mais utilizados pelo perito; Perícias de engenharia de segurança e medicina do trabalho na justiça do trabalho; Artigos comentados do Código de Processo Civil sobre perícias; O mercado de trabalho para a mediação e arbitragem; Perícia ambiental; Avaliações de imóveis e o mercado dela decorrente.

A Parte Prática do livro possui 186 páginas e contém: modelos de propostas de honorários de peritos; normas de Justiça Estadual; modelos de laudo da Justiça Estadual e da Justiça do Trabalho para administradores, contadores e economistas; modelos de laudos trabalhistas para médicos e engenheiros; modelos de laudos de engenharia de avaliações segundo a NBR 14653-2; Modelo de proposta de honorários para assistente técnico; Modelo de laudo de danos em geral; entre outros modelos práticos.

___________________________________________________________

Livro Manual de Perícias
Autor: Rui Juliano
Editora: Rui Juliano – Perícias
602 páginas
Formato 21 x 28 x 3,7 cm
Capa dura
Venda exclusiva: CLIQUE AQUI