1. Adesivo de contato para aderência dos mastiques em juntas de dilatação.

2. Adesivo para mantas asfálticas sobre superfícies de argamassa, concreto, como camada impermeabilizante em terraços e caixas d'água; como barreira de vapor em câmaras frigoríficas; como capa impermeabilizante de isolamentos térmicos de tubulações, especialmente sobre Isopor; como adesivo para colagem de cerâmicas, madeira, materiais de isolamento térmico, piso de PVC, Plurigoma, etc.

3. Adesivo para uso em ambientes fechados ou com pouca ventilação para: Colagem de isopor, eucatex, poliuretano expandido, madeira, pisos plásticos, tapetes e carpetes; Colagem de filmes plásticos de P.V.C., poliestireno, polietileno e outros. Colagem de mantas asfálticas.

4. Adesivo para colagem de isolantes térmicos, especialmente poliuretano, lã de vidro, e silicatos; nas tomadas de juntas entre placas e calhas; em isolamentos térmicos que irão suportar temperaturas inferiores a 0o C.

Para colagem de mantas asfálticas, em ambientes com ventilação, sobre superfícies metálicas.

5. Adesivo para revestimentos flexíveis e especialmente de mantas asfálticas em superfícies verticais, como em piscinas, túneis, represas, paredes, etc. Como imprimação nas juntas de dilatação a serem enchidas com mastiques,.

 

1. JUNTER-PRIMER

 Adesivo para imprimação de juntas.

 1. CARACTERÍSTICAS:

Aspecto: Líquido

Cor: Amarelo translúcido

Diluente: Solvente alifático

 2. APLICAÇÕES:

JUNTER-PRIMER é um adesivo de contato, especialmente indicado para aderência dos mastiques JUNTER F e TEXSA 400 em juntas de dilatação.

 3. MODO DE USAR:

Limpar a base receptora, removendo poeiras, impurezas, óleos, graxas e quaisquer outras substâncias antiaderentes. Agitar o JUNTER-PRIMER antes de aplicá-lo com pincel, em uma só demão sobre toda a superfície interna da junta ou da área suporte. Aguardar de 3 a 5 horas (conforme condições do tempo) para sua secagem total, para então aplicar o mastique.

 4. RENDIMENTO:

0,200 kg/m2 a 0,300 kg/m2 de acordo com as condições do suporte.

 5. ADVERTÊNCIA:

Produto inflamável e tóxico.

OBS.: Não usar em ambientes fechados sem as devidas precauções.

 6. ACONDICIONAMENTO:

Galões: 3,0 kg líquidos

Baldes:18 kg líquidos

 2. PLASTICOLA

 1 - DEFINIÇÃO

PLASTICOLA é um produto à base de asfalto, cargas minerais inertes e elastômeros em emulsão aquosa, fornecido sob a forma pastosa, para aplicação a frio como adesivo, impermeabilizante e anticorrosivo.

2 - CARACTERÍSTICAS

Invulnerável à água, não é afetado por soluções ácidas, básicas ou salinas, o que o torna um excelente impermeabilizante.

Adere perfeitamente à superfície em que é aplicado apresentando grande elasticidade e flexibilidade, não fendendo, descascando ou fragmentando, mesmo que sofra movimentos de torção e dilatação.

Sua formulação, isenta de solventes, oferece excelentes condições para sua utilização como impermeabilizante de depósito d'água ou em ambientes sem ventilação.

As superfícies impermeabilizadas com PLASTICOLA, quando expostas ao sol, devem ser recobertas com argamassa para evitar seu envelhecimento prematuro causado pelas radiações solares.

3 - APLICAÇÕES

Como adesivo de mantas asfálticas, e especialmente, da manta MORPLAVA sobre superfícies de argamassa, concreto, etc. (vide ficha técnica do MORPLAVA); como camada impermeabilizante em terraços e caixas d'água; como barreira de vapor em câmaras frigoríficas; como capa impermeabilizante de isolamentos térmicos de tubulações, especialmente sobre Isopor; como adesivo para colagem de

cerâmicas, madeira, materiais de isolamento térmico, piso de PVC, Plurigoma, etc.

4 - MODO DE USAR

As superfícies a serem tratadas devem estar limpas e isentas de gordura ou outras impurezas, entretanto, não precisam estar totalmente secas, pois sendo o produto à base de água não é repelido pela umidade presente.

PLASTICOLA, antes de ser usado, deverá ser agitado convenientemente, podendo ser adicionada água para ajustar a consistência, de acordo com a necessidade do serviço.

A aplicação do PLASTICOLA, dependendo da natureza da superfície e da finalidade a que se destine, poderá ser feita com desempenadeira de aço de bordas lisas ou dentadas, rodo, trincha ou broxa.

Para a colagem das mantas MORPLAVA, siga as instruções descritas na ficha técnica da MORPLAVA. Nos demais usos, aplicar camadas finas e uniformes, aguardando a secagem ao toque entre cada demão.

5 - RENDIMENTO

Como adesivo: 0,5 a 0,8 kg/m2.

Como impermeabilizante: 2 kg/m2 em 4 aplicações.

OBS: O consumo real dependerá das condições do suporte e do tipo de finalidade a que se destine.

Usado como impermeabilizante, é sempre recomendável a imprimação prévia da superfície com uma demão do produto diluído ou de EMULPRIMER.

6 - EMBALAGEM

Baldes - 20 L - 20 kg líquidos.

 3. PLASTIPEGANTE

 1 - DEFINIÇÃO

É um adesivo líquido de cor castanha para ser aplicado como pintura, à base de asfalto e elastômeros em emulsão do tipo óleo em água.

2 - CARACTERÍSTICAS

2.1 - Aderência inicial:

De 15 a 20 minutos após a aplicação.

2.2 - Elasticidade:

A película aplicada possui uma elasticidade superior a 300%.

2.3 - Estabilidade à água:

Após seco, é totalmente estável.

2.4 - Estanqueidade ao vapor d'água: Boa.

2.5 - Impermeabilidade: Total à água.

2.6 - Inocuidade: Inodoro, atóxico e incombustível.

3 - APLICAÇÕES

Especialmente recomendado para ser usado em ambientes fechados ou com pouca ventilação para:

  • Colagem de isopor, eucatex, poliuretano expandido, madeira, pisos plásticos, tapetes e carpetes.
  • Colagem de filmes plásticos de P.V.C., poliestireno, polietileno e outros.
  • Colagem de mantas asfálticas.

4 - MODO DE USAR

1. A superfície de aderência deve estar plana, seca, desengordurada e isenta de impurezas soltas, como pó e areia.

2. Aplica-se como pintura, com broxa, trincha ou rodo, passando-se uma camada bem fina em ambas as faces a serem unidas.

3. Deve-se aguardar de 15 a 20 minutos antes de serem unidas às partes para que a película esteja com a máxima pegajosidade.

Em locais pouco arejados que dificultam a evaporação da água, é necessário aguardar no mínimo de 1/2 a 1 hora. Após a junção, apertar bem as duas partes de forma a permitir o perfeito contato das superfícies.

5 - RENDIMENTO

Semelhante ao de um adesivo de boa qualidade, variando conforme a superfície. Consome aproximadamente de 0,150 a 0,300 kg/m2 (cálculo para a aplicação de ambas as faces).

6 - EMBALAGEM

Galões - 3,6 L - 3,4 kg líquidos.

Baldes - 20 L - 20 kg líquidos.

Tambores - 200 L - 170 kg líquidos.

 4. PREJUNTER

 1 - DEFINIÇÃO

Adesivo asfáltico contendo elastômeros, à base de solvente alifático, fabricado especialmente para resistir a baixas temperaturas nas juntas de isolamentos térmicos.

Apresentado em forma pastosa, na cor preta, para aplicação a frio.

2 - CARACTERÍSTICAS

Forma uma camada adesiva impermeável, aderente a todos os materiais, inclusive a superfícies lisas, brilhantes; a concreto alisado, isolantes térmicos, etc.

Pode ser aplicado sobre superfícies ligeiramente úmidas.

Suporta variações de temperatura de -20o a 100o C, sem perda de suas características básicas.

Não é recomendado para aplicação sobre materiais sensíveis a solventes orgânicos.

3 - APLICAÇÕES

Para colagem de isolantes térmicos, especialmente poliuretano, lã de vidro, e silicatos; nas tomadas de juntas entre placas e calhas; em isolamentos térmicos que irão suportar temperaturas inferiores a 0o C.

OBS.: Não pode ser usado com poliestireno expandido (Styropor).

Para colagem de mantas asfálticas, em ambientes com ventilação, sobre superfícies metálicas.

4 - MODO DE USAR

O produto pode ser aplicado com trincha dura ou espátula, passando-se uma camada relativamente espessa nas faces a serem unidas, previamente limpas e desengorduradas.

Deve-se aguardar até que haja uma pequena evaporação do solvente antes de unirem-se às partes. Na colagem de calhas isolantes sobre tubulações a união das seções pode ser feita imediatamente após a aplicação, apertando-se bem as duas partes para garantir um perfeito contato dos materiais.

5 - RENDIMENTO

Variável dependendo das características da superfície, apresentando um consumo médio de 0,200 a 0,300 kg/m2 (cálculo para aplicação em ambas às faces).

6 - ADVERTÊNCIA

O solvente deste produto é inflamável e tóxico. Quando se pretende usar em ambientes fechados e sem ventilação, é necessário prover: insuflação de ar, máscara de gás com tomada de ar externo para o operário e o afastamento de tudo que possa provocar centelha e fogo.

7 - EMBALAGEM

Latas - 1/1 - 3,1 kg líquidos.

Baldes - 20 L - 18 kg líquidos.

Tambores - 200 L - 170 kg líquido

5. STANCOLA

 Adesivo asfáltico elastomérico, de alto desempenho, aderente a todos os materiais de construção, inclusive superfícies lisas, sendo eficiente para colagem de polietileno/polietileno, concreto alisado, etc.

1. CARACTERÍSTICAS:

Aspecto : Líquido viscoso, de cor preta.

Resistência à água : Impermeável à água e ao vapor d’água.

Suporta variações de temperatura de -10oC a 90oC.

Excelente resistência ao envelhecimento.

Diluente no estado pastoso : Água.

Diluente após a cura : Solventes derivados do petróleo.

OBS: A resistência ao arrancamento da base, ou seja, à tração perpendicular, é de @ 0,500 kgf/cm2.

2. APLICAÇÕES:

Para colagem de revestimentos flexíveis e especialmente de mantas asfálticas em superfícies verticais, como em piscinas, túneis, represas, paredes, etc.

Como imprimação nas juntas de dilatação a serem enchidas com mastiques, EMUGRAVA, JUNTER-F.

3. MODO DE USAR:

STANCOLA é aplicado com broxa, rolo, ou boneca de pano, passando-se uma camada bem fina em ambas as faces a serem unidas.

Deve-se aguardar até que fique pegajoso antes de se unir as partes (@ 20 minutos). Em superfícies pouco absorventes, que dificultem a absorção ou a evaporação do diluente, é necessário aguardar no mínimo 1/2 hora. Após a junção, apertar bem as duas partes.

4. RENDIMENTO:

Aproximadamente 0,200 a 0,300 kg/m2, variando conforme a superfície suporte (considerando a aplicação em ambas as faces a serem aderidas).

 5. ACONDICIONAMENTO:

Balde: 20 kg líquidos.

Tambor: 170 kg líquidos