O perito administrador envolve-se com perícias, onde, principalmente, os economistas e contadores também atuam. Pelo que se tem apurado, apenas a análise de balanço tem sido reconhecida como atividade exclusiva dos contadores.

O mercado está na Justiça Cível, Justiça do Trabalho e Justiça Federal. O MANUAL DE PERÍCIAS é um importante instrumento para quem deseja ingressar na área. Embora esteja voltado para a engenharia, 70% de seu conteúdo podem ser utilizados por outras profissões, como: rotina e burocracia forense, modelos de petições, entre outros assuntos. Até mesmo os modelos de laudos podem ser copiados, quanto a sua forma.

Não se pode deixar de comentar que, o mercado é vasto e de pouco conhecimento aos administradores. Certamente, o pouco conhecimento é devido ao fator de que poucas pessoas têm acesso ao trabalho do perito administrador, tais como juízes e advogados específicos ao processo em que atuaram. Por outro lado, é notada a reserva na divulgação deste mercado pelos contadores, economistas e administradores. Os honorários são pagos por cada laudo e são, de modo geral, condizentes com o trabalho realizado. Não há vínculo empregatício com a justiça ou qualquer parte.