SEJA PERITO JUDICIAL - realize o Curso Perícia Judicial Online - CLIQUE AQUI


COMO É O TRABALHO

O perito é subordinado ou comandado por quem ?
Não são admitidas pressões sob o trabalho do perito. Ele é apenas nomeado pelo juiz no processo.

Como o profissional é contratado como perito ?
Por nomeação. Não há vínculo empregatício, funciona como um profissional liberal. A vantagem é que se oportuniza trabalhar em horários vagos. Os prazos de entrega dos serviços são normalmente dilatados. Há a possibilidade de adiantamento de honorários – mais ou menos cinqüenta por cento – antes de se começar o trabalho.

Com que tipo de rotina forense se envolve o perito judicial ?
O perito só se comunica no processo através de petições escritas, realiza laudos, retira e entrega processos, recebe intimações, faz pedidos adiantados de honorários, reúne-se com assistentes técnicos, dirige-se constantemente aos cartórios das varas em que é nomeado, etc.
Existe todo um trâmite burocrático, que chamamos de prática e rotina forense que é peculiar, que pouco ou nada é ensinado nas universidades. O Curso de educação a distância Perícia Judicial Online trata claro e detalhadamente este assunto

Qual é o prazo para entrega do serviço ?
Os horários de trabalho e prazo de entrega de laudos são flexíveis, o perito é, praticamente, quem determina.

Qual são os horários de trabalho do perito ?
O perito não tem horário de trabalho e hora determinada para realizá-lo.

Quais são as exigências para o cargo ?
As principais exigências são: honestidade, cumprimento dos prazos e um trabalho de boa qualidade.

Qual são os salários dos peritos ?
Os peritos não tem salários, recebem honorários profissionais. Os profissionais conhecedores da área, geralmente recebem adiantamento cerca de 50% dos honorários, antes de começar a trabalhar.

ONDE O PERITO E ASSISTENTE TÉCNICO TRABALHA

Em que foros o perito trabalha ?
O perto trabalha no Justiça Estadual, Federal e Trabalhista.

O que são peritos da Justiça Estadual e Federal ?
A rotina e o serviço do perito da Justiça Federal é idêntico ao perito da Justiça Cível, portanto o mesmo profissional pode trabalhar nas duas justiças.

O que são peritos da Justiça do Trabalho ?
São os profissionais que trabalham em processos entre empregado e empregador que ocorrem na Justiça do Trabalho.

O que é necessário para ser perito da Justiça do trabalho ?
A atividade do perito da Justiça do Trabalho é semelhante com a do perito da Justiça Estadual e da Justiça Federal e, em todos os casos, não é necessário concurso público. Portanto, o Curso de educação a distância Perícia Judicial Online é válido também na Justiça do Trabalho. Porém, para ser perito nela, os médicos necessitam de curso de especialização em Medicina do Trabalho e os engenheiros e arquitetos necessitam de curso de especialização em Segurança do Trabalho.
Os contadores, os administradores e os economistas não precisam de cursos de especialização. Estes realizam cálculos trabalhistas.

É necessário conhecimento da área antes de procurar ser perito judicial ?
É fundamental mostrar conhecimento sobre a rotina forense e outros detalhes e informações já nos primeiros contatos.

Além da formação acadêmica, que habilidades deve ter o candidato a perito e a assistente técnico ?
Para ser perito, é imprescindível o profissional ser honrado, honesto e ter boas qualidades ético-morais, afora apresentar um trabalho de boa qualidade. Saber da rotina e da burocracia forense é essencial para não atrapalhar o andamento do processo, do juiz e das partes. Perito que não conhece a burocracia tem grandes possibilidades de não alcançar o sucesso e, assim, de não permanecer na atividade.
Para ser assistente técnico e perfeitamente representar a parte, é imprecindível o mesmo possuir igual nível de conhecimento do perito sobre trâmites e prática.

COMO É O CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PERÍCIA JUDICIAL ONLINE

É fornecido modelos de laudos no curso ?
O curso de educação a distância Perícia Judicial Online fornece alguns modelos de laudos para serem copiados quanto a forma de apresentação, podendo ser seguidos à risca.
Como as comunicações do perito no processo são por escrito, através de petições o curso fornece uma coletânea de modelos das petições mais utilizadas.

A participação no de educação a distância curso de educação a distância Perícia Judicial Online é suficiente para o profissional que quer ser perito ?
Sim, o curso foi desenvolvido exatamente para deixar o aluno pronto a acessar o mercado e desde o começo ser bem sucedido em eventual carreira.

Como fazer no caso de dúvidas que ocorrerem na primeira perícia após a realização do aquisição do curso de educação a distância Perícia Judicial Online ?
Aos participantes do curso é oferecido é oferecido suporte técnico por determinado tempo.

Com a a participação no curso de educação a distância Perícia Judicial Online, o perito consegue receber satisfatoriamente seus honorários ?
Sim, inclusive terá todas as informações para pedir adiantamento de honorários.

O curso de educação a distância Perícia Judicial Online é indicado para quais profissionais ?
Este curso a distância é direcionado e indispensável a qualquer profissional de curso superior que deseja ser perito judicial ou atuar como assistente técnico da parte.

Qual em resumo qual o objetivo do curso?
O curso de educação a distância Perícia Judicial Online dedica-se a transmitir os conhecimentos sobre: a rotina e a burocracia forense do perito e assistente técnico, como solicitar para ser perito, modelos de pedidos de honorários, honorários adiantados, quesitos, anexos e diversos outros assuntos de interesse. Possui, ainda, modelos de laudos de algumas categorias, que a sua forma e apresentação podem ser copiadas para serem utilizadas em laudos de diferentes áreas.

Se não é necessário curso para ser perito, por que fazer o curso de educação a distância Perícia Judicial Online?
É salutar o interessado procurar o mercado possuindo já os conhecimentos sobre a prática e rotina forense, pois este conhecimento evitará de o interessado dizer algum disparate ou absurdo que o faça parecer um profissional inepto, sem noção de onde está pisando.
Evidente que o juiz deve se convencer de que a nomeação do solicitante não vai ser um erro.

O curso de educação a distância Perícia Judicial Online é reconhecido por órgãos oficiais?
Não, porém para o profissional ser perito não é necessário curso, concurso, ser cadastrado em entidade de peritos ou obter qualquer reconhecimento de entidade oficial, além do curso superior na área da perícia.

O participante do curso de educação a distância Perícia Judicial Online recebe algum certificado?
Os participantes do curso recebem Certificado de Participação do curso com a chancela de Rui Juliano – Perícias e do site www.manualdepericias.com.br, após ser o aluno avaliado quanto a sua participação nas aulas.

O LIVRO MANUAL DE PERÍCIAS E O CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PERÍCIA JUDICIAL ONLINE

O livro Manual de Perícias substitui o curso de educação a distância Perícia Judicial Online ?
Não é necessário adquirir o livro, tudo que o profissional interessado precisa está no curso de educação a distância Perícia Judicial On Line.
Todavia, quanto aos conhecimentos necessários, a leitura atenta do livro Manual de Perícias substitui a realização do curso e vice-versa.
O curso oferece um rítimo organizado e de rápido aprendizado.
O livro, por ser mais extenso (600 páginas, em formato A4), possui mais conteúdo, sendo um complemento e importante referencial ao profissional de perícias judiciais.
O curso e o livro são dois produtos criados por Rui Juliano e estão disponibilizados no site www.manualdepericias.com.br de propriedade do mesmo.

Para quem quer iniciar na atividade de perito ou assistente técnico da parte, o que é melhor, a realização do curso de educação a distância Perícia Judicial Online ou aquisição do livro Manual de Perícias ?
Qualquer uma das duas opções é uma boa solução, vai depender da disponibilidade do interessado.

RECÉM-FORMADO E FALTA DE EXPERIÊNCIA EM PERÍCIAS JUDICIAIS

Para o recém-formado, não seria um tanto precoce começar a trabalhar como perito judicial?
O recém-formado tem as ferramentas básicas proporcionadas pelo curso superior que possui, como tem o profissional experiente. Muitos peritos começaram a atividade de perito judicial sem ter experiência profissional, como foi o caso do professor deste curso. Ninguém nasce sabendo, e grande parte das perícias necessita de estudo sobre a matéria em que versam.

É necessário procurar um perito mais experiente para associar-se, com a intenção de aprender e depois procura o mercado ?
Não é necessário primeiro trabalhar com um perito experiente, pois o conteúdo do curso de educação a distância Perícia Judicial Online oferece as condições necessárias para desenvolver os trabalhos iniciais, como também propicia as bases para conversar com os juízes, a fim de conseguir nomeações.
Todavia, há uma dificuldade grande em encontrar um perito que ensine um novato, talvez pelo receio de que no futuro este venha a fazer concorrência ao próprio.

PERÍCIA AMBIENTAL E O CURSO A DISTÂNCIA PERÍCIA ONLINE

Qual a diferença do curso Perícia Judicial Ambiental, realizado com a presença dos alunos na sala de aula, que é oferecido pelo site www.manualdepericias.com.br e o curso de educação a distância Perícia Judicial Online ?
A perícia ambiental é apenas para profissionais ligados ao meio ambiente, como: engenheiros, biólogos, químicos entre outros.
O mercado de perícia judicial ambiental é apenas um dos ramos da perícia judicial como um todo.
O curso Perícia Judicial Ambiental contém dois módulos, um, com o conteúdo sintetizado do curso de educação a distância Perícia Judicial Online, e outro, com conteúdo técnico ambiental e avaliação de dano ambiental.
Portanto, o curso de educação a distância Perícia Judicial Online pode ser utilizado por aqueles profissionais ligados diretamente ao meio ambiente que desejam ser perito ou atuar como assistente técnico da parte em perícias judiciais ambientais, restando apenas tomarem conhecimentos a respeito de avaliação de dano ambiental.

Qual pode ser o futuro do interessado após iniciar a atividade de perito judicial?
A perícia judicial ajuda a impulsionar o profissional no mercado de trabalho de âmbito extrajudicial, ela pode promover outros serviços fora da esfera da Justiça.

ESTUDANTES PODEM FAZER O CURSO

Estudantes podem fazer o curso de educação a distância Perícia Judicial Online ?
Sim, porém para realizar perícias é necessário completar o curso superior na área da perícia.

Além da formação acadêmica, que habilidades deve ter o candidato a perito e a assistente técnico?
Para ser perito, é imprescindível o profissional ser honrado, honesto e ter boas qualidades ético-morais, afora apresentar um trabalho de boa qualidade. Saber da rotina e da burocracia forense é essencial para não atrapalhar o andamento do processo, do juiz e das partes. Perito que não conhece a burocracia tem grandes possibilidades de não alcançar o sucesso e, assim, de não permanecer na atividade.
Para ser assistente técnico e perfeitamente representar a parte, é imprecindível o mesmo possuir igual nível de conhecimento do perito sobre trâmites e prática.

MERCADO DE PERÍCIAS JUDICAIS

Como é o mercado de perícias para perito?
O mercado para os peritos é grande e está em constante movimento, sempre oferecendo oportunidades, não só em todas as capitais, como também em cidades do interior. Existe uma natural rotatividade de peritos, devido às peculiaridades inerentes à atividade. Os bons peritos costumam ser nomeados permanentemente. É difícil dizer que numa localidade exista maior ou menor carência de bons profissionais.

Como é o mercado de trabalho dos assistentes técnicos?
Para algumas categorias profissionais, o mercado é um pouco menor que o dos peritos; para outras, ele pode ser até maior, como é o caso daquelas categorias que atuam no ramo financeiro. Trabalhar como perito e assistente técnico, geralmente, abre caminho para outras atividades, derivando em outros serviços de consultoria.

Se a atividade de perito é boa e atraente, por que o mercado de perícias é pouco conhecido?
O trabalho do perito fica conhecido apenas pelos advogados, pelas partes, pelo juiz do processo e alguns funcionários do cartório.
Em conseqüência, poucas pessoas ficam sabendo quanto o perito ganhou numa determinada perícia ou quem tem sido nomeado num Foro.
Por outro lado, as universidades costumam não ensinar como se dá o acesso a atividade e como é a prática e burocracia que o perito se envolve.

Como, por exemplo, o professor Rui Juliano ingressou na área das perícias?
O professor Rui Juliano era formado à pouco tempo quando decidiu buscar o mercado de perícias. Ele estudou a matéria cerca de um ano antes de solicitar a primeira nomeação. Mesmo assim, com um tempo largo para absorver conhecimentos, teve dificuldades de entender diversos procedimentos inerentes à prática e burocracia forense. Após, acabou superando, com o exercício da atividade. Não havia na época curso adequado ou fontes de conhecimento como se propõe o curso de educação a distância Perícia Judicial Online ou o livro Manual de Perícias que tratasse dos aspectos fundamentais da atividade e que oferecesse condições de enfrentar o mercado de forma mais rápida e mais segura.
Se houvesse livros ou cursos que detalhassem a prática de maneira ampla, teria Rui Juliano, já naquela época, em menor tempo: desempenhado melhor a função; recebido honorários com eficiência; conduzido as reuniões com os assistentes técnicos com uma melhor produtividade, etc.
As dificuldades enfrentadas por Rui Juliano no passado, não são muito diferentes das atuais, com as quais os interessados em ingressar na área, igualmente se defrontam. Estas dificuldades motivaram a existência do curso de educação a distância Perícia Judicial Online que pode ser acessado de qualquer ponto do país numa agenda ágil e permanente .

Para obter informações sobre o livro Manual de Perícia clique nos links abaixo:

Sumário
Para adquirir o livro, CLIQUE AQUI
Dados gerais

CLIQUE AQUI para realizar sua Pré-inscrição sem compromisso no curso Perícia Online