Curso de cálculos trabalhistas e financeiros destinado ao perito contador, administrador ou economista das justiças do Trabalho, Estadual e Federal.

O curso é realizado totalmente pela internet, desde 2009, e possui dois módulos. Além disso, é parte integrante do maior e mais respeitado sistema de informações e conhecimentos de perícias judiciais do país.

O módulo de cálculos trabalhistas representa um autêntico curso da área, pois fornece amplo treinamento prático de cálculos trabalhistas, de acordo com a atual legislação, para quem pretende atuar ou já atua como perito na Justiça do Trabalho.

O módulo de cálculos financeiros é destinado a perícias na Justiça Estadual e na Justiça Federal, também, como muita prática de cálculos, em planilhas Excel.

Público-alvo: administradores, contadores e economistas

Indicado para profissionais liberais, funcionários públicos e da iniciativa privada, aposentados, pequenos empresários, recém-formados, professores e alunos de curso superior que desejam realizar perícias de cálculos trabalhistas e/ou financeiros.

Carga-horária: 40 horas

Local: inteiramente pela internet, sem obrigatoriedade de horários.

Prazo de conclusão: 3,5 semanas

Descrição: o curso a distância de cálculos trabalhistas e financeiros vem complementar os conhecimentos adquiridos no acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, no livro Manual de Perícias, no curso a distância ou nos cursos presenciais que os administradores, contadores e economistas realizam através de nosso site.

Com o presente curso de cálculos trabalhistas e financeiros, pretende-se suprir a carência básica de conhecimentos e de prática de cálculos trabalhistas e financeiros para o início na atividade de perito nas justiças do Trabalho, Estadual e Federal.

Material didático: apostila com as aulas; mais CD-Rom com parte prática e Biblioteca Digital para consultas em futura atividade, com legislação pertinente, entre outros.

Suporte técnico grátis por 6 meses: após a conclusão do curso de cálculos trabalhistas e financeiros, o profissional pode tirar dúvidas sobre questões que abranjam apenas os tópicos desse curso.

Campo de atuação: na Justiça do Trabalho, ocorrem perícias de cálculos trabalhistas em grande quantidade.

Nas varas cíveis da Justiça Estadual, há uma gama muito grande de processos com as mais diversas situações, nos quais ocorrem perícias de cálculos sobre contratos bancários, cheque especial, financiamentos, leasing, CDC, prestação de contas, revisão e atualização de valores, indenizações, cálculos de liquidação de sentença, entre outros.

Nas varas cíveis da Justiça Federal, ocorrem perícias de cálculos previdenciários, cálculos SFH, SH, reajustes, saldo devedor, crédito educativo, reajustes, cobrança e repetição de indébito em cobranças federais, cálculos de liquidação de sentença, entre outras.

Em todas essas áreas, existe o mercado profissional de assistente técnico das partes envolvidas nos processos, além do mercado de perito judicial.

Avaliação do treinamento

O aluno será avaliado quanto a sua participação nas aulas. A avaliação tem a finalidade de considerar a efetiva participação do aluno no curso, com vistas à emissão de Certificado de Participação.

Prazo de realização

O curso a distância de cálculos trabalhistas e financeiros está programado para ser realizado em 3,5 semanas. É bastante recomendável que o aluno faça-o dentro desse prazo, pois o convívio com os demais participantes renderá maior eficiência. A participação em grupo é um elemento importante no treinamento.

O prazo máximo para o participante realizar o curso de cálculos trabalhistas e financeiros e obter o Certificado de Participação é de sete semanas. Fora dele prazo, a conclusão do curso deverá ser aprovada pela administração.

Certificado de Participação

Será fornecido Certificado de Participação aos participantes do curso de cálculos trabalhistas e financeiros que obtiverem aprovação final quanto à participação.

O certificado será chancelado pelo Eng. Rui Juliano e site www.manualdepericias.com.br

A administração do Perícia de Cálculos Financeiros e Trabalhistas e a aprovação final quanto à participação do aluno são prerrogativas exclusivas do escritório Rui Juliano – Perícias.

Equipe de treinamento

Durante o curso de cálculos trabalhistas e financeiros, o participante é atendido por uma equipe de ensino composta pelo professor e duas tutoras. As dúvidas podem ser tiradas através de diversos canais, conforme a preferência do aluno: fóruns, chat e e-mail.

Para maior comodidade e segurança no aprendizado, o participante do curso de cálculos trabalhistas e financeiros para perito pode ainda ligar para o Telefone 0800, sem qualquer custo, quando necessitar de atendimento da administração.

As comunicações de incentivo feitas pessoalmente ao participante pelos formadores durante o andamento do curso de cálculos trabalhistas e financeiros concluem o superdimensionamento do Sistema de Atendimento, tornando-o um curso realmente personalizado.

As tutoras são responsáveis pelo trabalho de estruturar os componentes de estudo do curso, orientar, estimular e provocar o participante a construir o seu próprio saber.

As tutoras dominam o conteúdo do curso e, ao mesmo tempo, têm habilidade para estimular a busca de respostas pelo participante.

Atendimento ao aluno

As comunicações do aluno com as tutoras e vice-versa ocorrem via atendimento síncrono, por chat e assíncrono, por fóruns e e-mails.

Suporte técnico grátis por 6 meses

O curso a distância curso de cálculos trabalhistas e financeiros para peritos judiciais oferece SUPORTE TÉCNICO GRÁTIS aos participantes por um período de seis meses a partir da data do término do curso ou um ano, se não utilizar o Suporte Técnico nos primeiros seis meses.

O SUPORTE TÉCNICO GRÁTIS é válido para questões que abranjam apenas o conteúdo e os cálculos praticados no curso, não estado disponível para outros tipos de cálculos.

O SUPORTE TÉCNICO GRÁTIS não estará disponível para questões relativas à burocracia e à prática forense em que se envolve o perito judicial ou o assistente da parte. Na aquisição do acesso restrito e pago do Roteiro de Perícias, do livro Manual de Perícias, do curso a distância ou dos cursos presenciais é oferecido tal suporte.

Embora curso a distância curso de cálculos trabalhistas e financeiros para perícias traga importantes informações e nele sejam realizados exercícios práticos de cálculos trabalhistas e financeiros, o SUPORTE TÉCNICO GRÁTIS merece profunda consideração, na medida em que oferece maior segurança àqueles que estão pouco familiarizados com tais cálculos, sendo, portanto, um importante produto que acompanha este curso a distância de cálculos trabalhistas e financeiros para peritos, sem qualquer ônus.

O aluno poderá ter contatos individuais com o professor através de e-mails.

A administração enviará mensagens importantes sobre o curso de cálculos trabalhistas e financeiros através de telefone celular. Além disso, as tutoras e a administração do curso poderão fazer ligações telefônicas para oferecer atendimento.

Coordenação geral de cursos: Eng. Rui Juliano – Rua Zalony, 160, conj. 1003, Rio Grande – RS

Conteúdo do módulo referente ao curso de cálculos trabalhistas

Tipos de salários e remuneração, Contrato de trabalho, Convenção coletiva, Prazo de pagamento de salário, Jornada de trabalho normal, Jornada de trabalho diferenciada, Regime de sobreaviso, Reflexo do sobreaviso, Duração de trabalho, Intervalo interjornada, Jornada de trabalho do menor, Menor aprendiz, Horas in itinere, Regime de compensação de horas, Tempo de deslocamento, Banco de horas, Comissões, Gorjetas, Prêmios, Prêmios habituais, Salário-utilidade, Adicional de transferência, Ajuda de custo, Diárias, Vale-transporte, Adicional de penosidade, Adicional de periculosidade, Quebra de caixa, Salário-família, Salário-maternidade, Trabalho noturno, Hora noturna, Adicional noturno, Integração com o salário, Hora extra noturna, Horas extras, Adicional de horas extras, Repouso semanal remunerado – RSR, Trabalho aos domingos e feriados, Dobro ou dobra, Descontos fiscais, Descontos previdenciários, FGTS, FGTS – multa de 40% ou 50%, FGTS – fator de atualização FACDT, Décimo terceiro salário – 13º Salário, Férias anuais, Aviso prévio, Aviso prévio indenizado, Aviso prévio trabalhado, Demissão de iniciativa do empregador, Demissão de iniciativa do empregado, Rescisão indireta, Diferenças salariais, Programa de integração social – PIS, Abono salarial, Seguro desemprego, Processo sumaríssimo, Prescrição das férias, Prescrição do 13º salário e do FGTS, Decadência e Prescrição das Contribuições Previdenciárias

Conteúdo do módulo referente ao curso de cálculos financeiros

Conceitos básicos referentes à atividade da perícia, Juros e atualização monetária, Planos de amortização e diferença entre estados, Tipos de ações, Matéria das ações.