SEJA PERITO JUDICIAL - realize o Curso Perícia Judicial Online - CLIQUE AQUI




A seguir estão algumas perguntas mais freqüentes sobre perícias judiciais e a atividade de perito.

1. Quem pode ser perito judicial?
Qualquer pessoa pode ser perito judicial, desde que possua curso superior na área em que desenvolver a perícia. Podem ser peritos: os aposentados, os profissionais liberais, os funcionários públicos, os empregados de empresas em geral e os recém-formados.

2 Qual o serviço do perito?
O produto final que o perito realiza é o Laudo, que trata de assuntos que necessitam esclarecimentos técnicos e científicos no processo judicial.

3. Quais as profissões requisitadas?
Os profissionais mais requisitados são: administradores, contadores, economistas, engenheiros civis, agrônomos e arquitetos. Dependendo do porte e características da localidade, o mercado de perícias pode ser pequeno para outras profissões, comparado às citadas acima. É muito recomendável que médicos, profissionais ligados ao meio ambiente e à área de informática, entre outros verifiquem a demanda de perícias na região onde residem, a fim de constatar se compensa o investimento na realização de um curso, como o Perícia On Line.

4. Bacharel em direito ou advogado pode ser perito?
O perito deve ter curso superior na área do objeto da perícia. O mercado de perícias judiciais para advogados é muito restrito, comparado a administração, contabilidade, economia, engenharia e medicina pois o perito é chamado a fornecer laudos de assuntos técnicos e científicos que os leigos, juízes e advogados, naturalmente não dominam.

5. É necessário concurso público?
Para atuar como perito judicial não é necessário prestar concurso público, realizar pós-graduação ou qualquer curso específico sobre perícias, nem estar cadastrado em instituição oficial ou filiado a associações de peritos.

6. É necessário possuir um escritório?
Não, o perito não necessita ter um escritório estabelecido, podendo trabalhar em casa ou qualquer outro local.

7. Para quem o perito presta serviço?
O perito presta serviço para a Justiça, faz laudos que farão parte de processos judiciais.

8. O que são assistentes técnicos?
O perito é nomeado pelo juiz e os assistentes técnicos são nomeados e pagos pelas partes na fase da perícia no processo judicial em que elas se defrontram. Este é também um mercado promissor.

9. Quanto ganha o perito?
Os honorários do perito variam com as características da perícia e do processo. A freqüência de serviço também é variável, principalmente no início da atividade. Desta forma, é recomendável que o interessado em ser perito já possua uma renda que o mantenha até que o resultado dos honorários cheguem a um nível e freqüência esperada.

CLIQUE AQUI para realizar PRÉ-INSCRIÇÃO ou obter mais INFORMAÇÕES sobre o curso de educação a distância Perícia Online