O perito judicial é chamado para esclarecer dúvidas técnicas e científica de processos judiciais, através dos conhecimentos que obteve na faculdade. O laudo que escreve será uma prova no processo. O perito é um auxiliar de Justiça, atuando como se fosse um profissional liberal, sem ter vínculo empregatício com a mesma. Para desempenhar a atividade, não se necessita de concurso, curso, estar cadastrado em órgão oficial, pertencer a uma entidade de peritos, ter carteira de perito ou pós-graduação, bastando apenas curso superior na área em que transcorrer a perícia (engenheiros fazem perícias de engenharia, médicos de medicina etc.).

Para o sucesso na perícia judicial, é necessário o conhecimento da prática e burocracia em que se envolve o perito, entretanto, são de fácil e agradável domínio – rapidamente o interessado se põe a par. Este site coloca à disposição livros e cursos, como segue abaixo, que mostram detalhadamente este conhecimento, inclusive, indicando e dando dicas de como se acessa esta fatia do mercado de trabalho que é desconhecido pela maioria.

Associada a função de perito, embora independente, está a de assistente técnico contratado pela parte no processo judicial, outro campo disponível e compensador.

Tenha bom proveito do que podemos oferecer.

CURSOS PRESENCIAIS

CURSOS ONLINE

OUTROS PRODUTOS