29.04.2015

Vídeo: Perito contador, administrador, economista e mercado de trabalho – II


Leia ou assista o vídeo.

SEJA PERITO JUDICIAL - realize o Curso Perícia Judicial Online - CLIQUE AQUINeste vídeo continuaremos a tratar do mercado de trabalho do perito contador, administrador e economista. Porém, nada impede de você assistir este, e depois, o vídeo anterior.

Contadores, administradores e economistas fazem muitas perícias dentro de sua própria habilitação, porém são as revisionais de contrato, cálculos financeiros e cálculos trabalhistas as que mais acontecem neste segmento. Como já falado no vídeo anterior, estes profissionais de nível superior podem ser perito ou assistente técnico. Geralmente, iniciamos como perito e depois de conhecidos no foro, somos convidados a ser assistente técnico da parte, logicamente, em outros processos. Entretanto, além disso, os formados em contabilidade, administração e economia podem atuar, fornecendo laudos de cálculos financeiros e trabalhistas, para o advogado do autor juntar a sua petição inicial e o do réu, na petição de contestação.

______________________________________________________

Como ser Perito Judicial – sem concurso
Adquira o livro Manual de Perícias ou realize o Curso Perícia Judicial Online

______________________________________________________


O mercado de trabalho de fornecer laudos preliminares para a petição inicial e de contestação é bem grande. Entretanto, os honorários nestes casos devem ser menores que aqueles peticionados como perito, já que, em muitas vezes, o profissional faz vários laudos preliminares, em um mês, para o mesmo advogado. Além de ser usual fornecê-los, por outro lado, advogados costumam pedir, simplesmente, um cálculo sem que o trabalho venha assinado como em um laudo. O advogado pega este cálculo e então junta-o a sua petição inicial ou de contestação, como se fosse realizado por ele próprio. Em tais circunstância, os honorários ainda deverão ser menores que aqueles de um laudo assinado, isso, devido a singeleza do trabalho ou, também, devido a grande quantidade de cálculos que aquele profissional presta ao mesmo advogado.