27.04.2015

Vídeo: Perito contador, administrador, economista e mercado de trabalho – I


Leia ou assista o vídeo.

Livro Manual de Perícias

SEJA PERITO JUDICIAL – adquira o livro Manual de Perícias

A perícia judicial é dividida em diversas fatias de um bolo, como perícias de engenharia, medicina, meio ambiente, informática entre outras. A seguir abordaremos o mercado de trabalho dos ramos de cálculos financeiros, cálculos trabalhistas e outros ligados às profissões de contador, administrador e economista.

Podem ser peritos: profissionais liberais, funcionários de empresas, aposentados ou recém-formados. A perícia judicial é um bom segmento para o profissional liberal adicionar aos serviços que já presta em sua comunidade. Aquele que já está empregado, pode procurar a atividade de perito para levar em paralelo a que já tem, de maneira a lhe dar uma maior segurança no futuro, caso fique desempregado. Vemos também, os proprietários de pequenas empresas prestadoras de serviço incluírem perícia como mais uma atividade que praticam.

______________________________________________________

Como ser Perito Judicial – sem concurso
Adquira o livro Manual de Perícias ou realize o Curso Perícia Judicial Online

______________________________________________________

 Entenda e pratique a legilação de cálculos - Faça o curso Perícias de Cálculos Financeiros e Trabalhistas - CLIQUE AQUIO começo da carreira do profissional formado em contabilidade, administração e economia pode ser como perito judicial, e depois, de ficar conhecido em sua comunidade, se abrir o mercado de assistente técnico da parte. Na sequência, ainda, se abrirem oportunidades que o levem a prestar serviços como profissional liberal. Este atuando, como se sabe, fora da justiça. O sucesso como profissional liberal pode ser tanto que obrigue, aquele que começou como perito, a constituir uma pequena empresa para prestar serviços a outras.

A necessidade de termos uma pessoa jurídica é devido as empresas clientes exigirem notas fiscais de serviço, ou pela própria necessidade de expansão dos negócios. Acontece, também, de contadores, administradores e economistas se associarem em uma empresa para, dali, juntos, buscarem os serviços disponíveis na localidade que residem. No caso, os sócios levam a atividade de perito e assistente técnico, em paralelo à empresa.

________________________________________________________

Faça o curso de cálculos trabalhistas e financeiros para peritos
________________________________________________________

Por outro lado, o começo da carreira pode ser como profissional liberal ou proprietário de uma pequena empresa que realiza serviços de consultoria ou cálculos, onde o profissional entra no ramo de perito judicial para agregar serviços aos que normalmente já presta. As condições vistas aqui, de como estes profissionais chegam a perito e as possibilidades futuras que surgem, valem para qualquer localidade do país, sendo esta uma cidade grande ou pequena.