fbpx

Seja PERITO JUDICIAL 

Curso em Recife

Quem sou e o propósito desta página

Meu nome é Rui Juliano, sou perito judicial há 35 anos, autor do livro Manual de Perícias, considerado referência na área, e ministrante de cursos presenciais em 20 capitais, há 19 anos, para interessados em serem peritos judiciais e assistentes técnicos – cursos como este que estaremos realizando nesta cidade.

Ministro também cursos mensais a distância, totalmente pela internet. Além disso, sou criador do Roteiro de Perícias e do Cadastro Nacional de Peritos (*) dois importantes suportes para o início da carreira de perito.

Com relação a minha atividade de divulgar o mercado de trabalho de perícia judicial – muitas vezes desconhecido da sociedade, devido a sua natureza –, destaco o Suporte Gratuito, que tenho imenso prazer em fornecer a nossos clientes, após a compra de nossos produtos.

Resumo do que essa página contém

Feita minha breve apresentação pessoal, seja bem-vindo a esta página onde venho convidá-lo/a a conhecer, no texto a seguir, a atividade e as facilidades da carreira de perito judicial, como, por exemplo, a não necessidade de realização de concurso, nem pós-graduação ou outra restrição; a flexibilidade de horários para realizar as perícias; o recebimento de honorários adiantados, entre outros atrativos.

Estarei tratando, nesse mesmo texto, de como ser perito judicial, de o que o perito faz e, principalmente, de profissões nas quais é indicado investir para se tornar perito.

Falamos bastante aqui sobre o mercado de trabalho de perito, entretanto, o de assistente técnico é o segundo maior mercado de trabalho na perícia judicial, e igualmente rentável.

Nem tudo é uma maravilha, citamos também o lado negativo da perícia judicial.

Veja também o que oferecemos a mais que a nossa concorrência em nossos cursos.

Facilidades do perito judicial

Perito não precisa fazer concurso, trabalha em seu tempo livre, não precisa de escritório, não dá atendimento público, é sempre pessoa física, não dá nota fiscal ou recibo (porém declara imposto de renda), não precisa de credenciamento, nem pós-graduação ou qualquer outro curso para atuar, não precisa pertencer a qualquer associação ou conselho de peritos, ou pertencer a cadastro de peritos de seu conselho de classe.

Perito pode ser: profissional liberal, funcionário de empresa, aposentado, recém-formado ou desempregado.

Honorários do perito

O perito nas justiças Federal e Estadual faz proposta de honorários, tem seus honorários depositados em conta judicial e recebe adiantamento de metade dos mesmos; tudo antes de começar a perícia.

Perito tem autonomia total, não recebe pressão de qualquer ordem – funciona livre, leve e solto, como assim a Justiça exige.

Para mim e a maioria dos profissionais da área, a perícia é apaixonante pelas suas características. A respeito disso, gosto de fazer sempre a pergunta: Onde encontramos uma atividade honrada com todas as facilidades e garantias mostradas acima?

Lado negativo da perícia judicial

Você pode perguntar: Se tudo isso é bom, por que todas as pessoas não estão fazendo perícia judicial por aí? E eu respondo: esse mercado de trabalho é desconhecido, devido à natureza da função. Exemplo: um perito realiza um laudo trabalhoso, muito bem feito, recebendo  85 mil reais de honorários e, praticamente, lerão seu relatório e saberão do valor dos seus honorários apenas o juiz e os advogados. Por sua vez, as faculdades não falam nada ou no máximo pouco falam sobre o perito judicial.

O que o perito faz

Em todo o processo que necessitar esclarecimento técnico e científico, o juiz determinará perícia, nomeando um perito. Este apresentará um laudo que será prova no processo, ao final do qual o juiz, é obrigado a fundamentar sua sentença, com uma ou mais provas que o processo contiver, podendo utilizar o laudo do perito como prova.

Em quais profissões é indicado investir para se tornar perito

Sou obrigado a ser muito honesto com você, que nos lê aqui: somente algumas profissões têm um número atrativo de perícias que justifique, claramente, o  investimento em um curso presencial, curso a distância, livro Manual de Perícias ou Roteiro de Perícias, que são:

engenharia – arquitetura – agronomia – administração – contabilidade – economia – engenharia de segurança – medicina do trabalho – profissões ligadas ao meio ambiente (químico, biólogo, gestor ambiental, geólogo, geógrafo, etc.) – medicina – odontologia – corretagem de imóveis­ – fisioterapia

Existem algumas profissões que me sito inseguro em recomendar ao interessado em ser perito investir: psicólogo, enfermeiro, assistente social e profissionais da área de tecnologia e informação. Penso que profissionais dessas áreas devam pensar um pouco mais, antes de se decidir em investir, se residirem em cidades de tamanho médio ou pequeno.

Não é necessário concurso nem pós-graduação

O perito judicial é chamado para esclarecer dúvidas técnicas e científicas de processos judiciais, através dos conhecimentos que obteve na faculdade. O laudo que escreve será uma prova no processo.

O perito é um auxiliar da Justiça, atuando, no entanto, como se fosse um profissional liberal, sem ter vínculo empregatício com ela.

Para desempenhar a atividade, não é necessário concurso, curso, cadastro em órgão oficial, pertencimento a uma entidade de peritos, carteira de perito ou diploma de pós-graduação, bastando apenas curso superior na área em que transcorrer a perícia (engenheiros fazem perícias de engenharia; médicos, de medicina etc.). Dois profissionais de nível médio são exceção, podendo realizar perícias: o corretor de imóveis e o técnico em agrimensura.

O que é assistente técnico da parte

Associada à função de perito, embora independente, está a de assistente técnico, contratado pela parte no processo judicial, outro campo de trabalho disponível e compensador. O assistente técnico escreve seu parecer depois de examinar o laudo do perito. Assim, em uma perícia, o juiz nomeia o perito e cada parte envolvida no processo judicial poderá indicar um assistente técnico de sua confiança.

Como ser perito judicial

Para o interessado em ter sucesso na perícia judicial, é necessário o conhecimento da prática e burocracia em que se envolve o perito; entretanto, são de fácil domínio – rapidamente o interessado se põe a par. Nesta página, coloco à disposição livro e cursos que mostram detalhadamente tal conhecimento. Nesses produtos, damos as melhores dicas de como acessar essa fatia do mercado de trabalho que é desconhecida pela maioria. Em todos os nossos produtos, sou eu quem dá o Suporte Gratuito: no curso presencial e curso a distância, após suas realizações; no livro Manual de Perícias, após sua aquisição; e no Roteiro de Perícias, durante sua vigência.

O que oferecemos a mais que a nossa concorrência

Os diferenciais dos nossos produtos, em relação à concorrência, são:

Suporte Gratuito por, no mínimo, um ano para quem adquire qualquer um de nossos produtos;

Suporte Gratuito fornecido por mim, que sou perito judicial nomeado, consecutivamente, há mais de 35 anos; portanto, tenho bastante conhecimento para dar a você, o melhor suporte às dúvidas futuras que tenha depois de comprar nossos produtos;

Nosso curso presencial é ministrado desde 2001, periodicamente, em vinte capitais e nas principais cidades do país, em mais de 130 edições – portanto, é um curso elaboradíssimo, que goza de prestígio.

– No material didático do curso presencial, acompanha o Caderno de Infográficos, o qual detalha a atividade do perito passo a passo – encadernação em papel de alta qualidade visual e arte excepcional. Você entenderá como funciona o trabalho do perito judicial, em vários esquemas simples e de fácil compreensão, desde o despacho do juiz até o recebimento de honorários.

Faça o CURSO Perícias Judiciais em RECIFE e receba o Roteiro de Perícias grátis

Somente para: engenheiro – arquiteto – agrônomo – administrador – contador – economista – engenheiro de segurança – médico do trabalho – profissionais de meio ambiente (químico, biólogo, gestor ambiental, geólogo, geógrafo, etc.) – médico – odontólogo – corretor de imóveis­ – fisioterapeuta

Data: 02 a 05 de abri de 2019

Horário: das 18:30 às 22:15

Local: SINDUSCON-PE – Rua Marques Amorim, 136, Ilha do Leite, Recife/PE

Carga horária: 15 horas distribuídas em quatro dias

Acompanha:

– Suporte Gratuito com Rui Juliano por até mais de um (01) ano

– Inclusão do participante no Cadastro Nacional de Peritos – 9.000 peritos experientes em mais de 1.300 cidades.

– Caderno de Infográficos que detalha a atividade passo a passo – encadernação de alta qualidade visual.

– Apostila com modelos de laudos, petições e rico conteúdo.

Promoção: Na inscrição desse curso presencial, receba gratuitamente o Roteiro de Perícias com acesso por um ano

Investimento: R$ 1.800,00, em até 12 vezes

Objetivo

Mostrar como podemos ser perito judicial e assistente técnico sem concurso ou especialização; como atuar profissionalmente nas justiças Estadual, Federal e do Trabalho, assim como fornecer informações para quem já está exercendo essas atividades, oferecendo Suporte Gratuito às questões abordadas no curso por mais de um ano.

Público-Alvo

Profissionais liberais, funcionários de empresas, aposentados, pequenos empresários e recém-formados, desde que sejam somente os seguintes profissionais: engenheiro – arquiteto – agrônomo – administrador – contador – economista – engenheiro de segurança – médico do trabalho – profissionais de meio ambiente (químico, biólogo, gestor ambiental, geólogo, geógrafo, etc.) – médico – odontólogo – corretor de imóveis­ – fisioterapeuta.

Suporte Gratuito

Após a realização do curso presencial e curso a distância, na compra do livro Manual de Perícias e tendo acesso ao Roteiro de Perícias, você terá à disposição o Suporte Gratuito por até um (01) ano.

Serei eu mesmo que estarei dando o Suporte Gratuito aos adquirentes de qualquer dos produtos acima; é uma das coisas de que gosto mais de fazer.

Roteiro de Perícias

O Roteiro de Perícias, que é oferecido nesta página gratuitamente, na compra do curso presencial, do curso a distância e do livro Manual de Perícias, é um site com conteúdo completo sobre perícia judicial, restrito a clientes, com acesso pago (inscrição mais anuidade). O acesso restrito se dá mediante usuário e senha em www.roteirodepericias.com.

O Roteiro de Perícias complementa o conhecimento do livro Manual de Perícias e dos cursos de perícias judiciais, a fim de dinamizar o trabalho do perito por meio do acesso a conteúdo digital.

O conteúdo restrito a adquirentes do site Roteiro de Perícias dispõe de: fluxograma ultradetalhado da rotina do perito judicial (passo a passo); procedimentos e endereços para cadastramento na atividade; modelos de laudos, petições e comunicado no formato digital para serem copiados; grande quantidade de textos complementares para aprofundamento de detalhes; jurisprudências que mostram a prática.

Na verdade, o Roteiro de Perícia possui dois roteiros independentes: o Roteiro do Perito, acima exposto; e o Roteiro do Assistente Técnico, também amplamente abordado de forma digital.

Para acessar o conteúdo restrito do Roteiro de Perícias, é necessário a sua compra em nosso site, ou recebê-lo, gratuitamente, adquirindo, aqui nesta página, o curso presencial, o curso a distância, ou ainda fazendo a compra do livro Manual de Perícias.

Cadastro Nacional de Peritos

Embora o Cadastro Nacional de Peritos não se trate de um instrumento oficial, ele serve como guia para juízes, advogados e promotores de justiça que buscam nomes para nomear ou indicar à função de perito e assistente técnico.

O Cadastro Nacional de Peritos indica, desde 1997, uma lista que atualmente possui mais de 9.000 nomes de peritos experientes ou que conhecem plenamente a atividade de perito e assistente técnico da parte, dispostos em mais de 1.300 municípios do país.

O Cadastro é muito útil também para indicar às empresas, aos órgãos públicos e particulares, profissionais experientes que forneçam laudos e relatórios para uso extrajudicial.

Para ter perfil no Cadastro Nacional de Peritos, é necessário ter mais de 20 perícias realizadas como perito da Justiça ou participar de um de nossos cursos.

Cursos mensais a distância

Somente para: engenheiro – arquiteto – agrônomo – administrador – contador – economista – engenheiro de segurança – médico do trabalho – profissionais de meio ambiente (químico, biólogo, gestor ambiental, geólogo, geógrafo etc.) – médico – odontólogo – corretor de imóveis­ – fisioterapeuta

Data:12 a 30 de abril de 2019

Horário: flexível

Local: Totalmente pela internet

Carga horária: 25 horas distribuídas em quatro dias

Acompanha: – Suporte Gratuito com  Rui Juliano por até mais de um (01) ano

– Inclusão do participante no Cadastro Nacional de Peritos – 9.000 peritos experientes em mais de 1.300 cidades.

– Caderno de Infográficos que detalha a atividade passo a passo – encadernação de alta qualidade visual.

– Apostila digital com modelos de laudos, petições e rico conteúdo.

Promoção: na inscrição deste curso a distância, receba o Roteiro de Perícias com acesso por um ano

Investimento: R$ 1.800,00, em até 12 vezes

Objetivo

Mostrar como podemos ser perito judicial e assistente técnico sem concurso ou especialização, como atuar profissionalmente nas justiças Estadual, Federal e do Trabalho, assim como fornecer informações para quem já está exercendo tais atividades, oferecendo Suporte Gratuito às questões abordadas no curso por mais de um ano.

Público-Alvo

Profissionais liberais, funcionários de empresas, aposentados, pequenos empresários e recém-formados, desde que sejam somente os seguintes profissionais: engenheiro – arquiteto – agrônomo – administrador – contador – economista – engenheiro de segurança – médico do trabalho – profissionais de meio ambiente (químico, biólogo, gestor ambiental, geólogo, geógrafo, etc.) – médico – odontólogo – corretor de imóveis­ – fisioterapeuta.

Promoção: na inscrição deste curso presencial, receba o Roteiro de Perícias com acesso por um ano

Investimento: R$ 1.800,00, em até 12 vezes

Livro Manual de Perícias

O Manual de Perícias é a maior bibliografia sobre perícias judiciais no país, escrita por Rui Juliano (*), autoridade no tema. Este livro é indicado a todos os profissionais que desejam atuar ou já atuam na Justiça como Perito e Assistente Técnico da parte, dois significativos mercados de trabalho sobre os quais pouco ou nada é abordado nas faculdades, passando despercebidos pela imensa maioria.

Receba gratuitamente o Roteiro de Perícias, na compra do livro Manual de Perícias.

– Atualizado segundo o Novo Código de Processo Civil;

– Primeiro passo para ingressar na área e indispensável aos peritos experientes;

– Obra mais completa do mercado;

– Linguagem simples e de fácil entendimento;

– Conteúdo comum a todas as profissões;

– Inscrição e anuidade gratuita para o Roteiro de Perícias – sistema com o melhor conteúdo digital existente sobre perícias judiciais;

– Possui dois fluxogramas com amplo detalhamento: o Roteiro do Perito e o Roteiro do Assistente Técnico;

– Apresenta parte prática com modelos de laudos e petições.

Parte ruim da perícia judicial de que se pode tirar vantagem

Devo avisar ao interessado que a perícia judicial não é somente flores: a Assistência Judiciária Gratuita – AJG é o maior problema para o perito, porém damos dicas em nossos produtos de como poderemos tirar vantagens da AJG.

Rui Juliano é perito judicial há 35 anos, nomeado constantemente, e autor do livro Manual de Perícias, obra de referência com sete edições, sendo as duas últimas atualizadas pelo novo CPC. É também ministrante do curso presencial Perícias Judiciais, com edições periódicas em vinte capitais e nas principais cidades do país e ministrante do curso a distância Perícia Judicial Online, além de desenvolvedor e ser proponente do curso a distância Perícias de Cálculos Financeiros e Trabalhistas, organizador e fornecedor de conteúdo permanente do acesso restrito e pago do site Roteiro de Perícias e proprietário do site Cadastro Nacional de Peritos há mais de 20 anos, www.manualdepericias.com.br

Ebook GRATUITO para baixar
Rui Juliano - O autor mais lido na área
 
Leia o ebook - Perito Judicial - A atrativa função desconhecida
e de fácil acesso – e conheça esse rentável campo de ação!

DOWNLOAD AGORA
close-link
Facebook
LinkedIn