06.03.2015

Assistente técnico faz quesito complementar ao perito

SEJA PERITO JUDICIAL - adquira o livro Manual de Perícias - CLIQUE AQUIUm cliente havia sido nomeado perito em um processo de sinistro de incêndio de um condomínio contra uma seguradora. Ele entregou o laudo e o assistente técnico fez uma pergunta em seu parecer para que ele respondesse, cuja resposta não estava no laudo. O cliente me questionou o seguinte: Devo responder este quesito complementar?

Retornei dizendo que, se o juiz havia despachado determinando que se manifestasse, ele deveria responder ao questionamento do assistente técnico. Se houvesse custo significativo para elaborar a resposta, que fizesse um pedido de complementação de honorários, entregasse o processo e aguardasse nova intimação para então responder.

É bem verdade que não é costume o juiz determinar que o perito se manifeste sobre pergunta feita pelo assistente técnico.

______________________________________________

ATENÇÃO: Este post pode estar parcialmente desatualizado em função da entrada em vigor do NOVO Código de Processo Civil, em 18/3/2016 – para você se atualizar, adquira o NOVO  livro Manual de Perícias ou adquira o acesso restrito do site Roteiro de Perícias ou acesse o NOVO Blog do Rui Juliano

______________________________________________