02.07.2010

Perícia judicial para administrador, contador e economista em grande quantidade

O meu celeiro de ideias para assuntos de posts deste blog é justamente os e-mails que recebo diariamente, os quais prazerosamente respondo. A quantidade é bem grande e, Entenda e pratique a legilação de cálculos - Faça o curso Perícias de Cálculos Financeiros e Trabalhistas - CLIQUE AQUIdependendo da publicidade do site www.manualdepericias.com.br realizada, voluntária ou involuntariamente, a quantidade recebida pode ser ainda maior. À primeira vista, pode parecer que eu, ao responder e-mails, esteja realizando um trabalho sem retorno, por não estar sendo remunerado. Mas essa ideia não procede, pois os e-mails que recebo, desde o ano de 1997, levaram-me a estudar as respostas para assuntos que ainda não dominava e, dessa forma, possibilitaram o aprimoramento de meus conhecimentos, principalmente no

período que antecedeu a finalização do livro Manual de Perícias. Agora, os e-mails me são úteis para criar novos posts.

Foi o que aconteceu quando um administrador me questionou em um e-mail, recentemente, sobre o mercado profissional de sua área e tive a ideia de mostrar, agora, através da resposta que dei, o quanto era grande o mercado de cálculos financeiros e trabalhistas para o administrador, contador e/ou economista.

________________________________________________________________

Como o administrador, contador, economistas, engenheiros, médicos e outras profissões podem ser Perito Judicial
Adquira o livro Manual de Perícias ou realize um de nossos cursos: Curso Perícia Judicial Online – Curso Perícias Judiciais ou Curso Perícia Judicial Ambiental

________________________________________________________________

O administrador escreveu o seguinte em seu e-mail:

No momento estou elaborando laudos mais na área de revisional de contratos (veículos) e alguns créditos consignados. Mas percebo que o campo pode ser bem maior que isso. Como sou administrador, poderia me dar uma luz, quais campos posso atuar que valha à pena, etc? Quero ir me preparando. Grato.

E eu respondi:

Você poderá realizar perícias judiciais de cálculos trabalhistas na Justiça do Trabalho e cálculos financeiros na Justiça Estadual e Justiça Federal. Pode, ainda, realizar cálculos financeiros para advogados, pois eles costumam colocar cálculos em suas petições iniciais, a fim de justificar valores. Existem peritos que praticamente não fazem mais cálculos, somente assinam laudos, pois suas equipes fazem a totalidade do serviço. Equipes que podem ter mais de 20 pessoas.

Realmente acontece isto: as informações que me chegam de todo o país mostram diversos peritos administradores, contadores e economistas, possuidores de equipes que realizam os cálculos, e eles apenas os revisam e assinam os laudos. Ao relatar tal fato, quero fazer ver que o mercado profissional de cálculos financeiros e trabalhistas para perícias judiciais e cálculos realizados exclusivamente para advogados colocarem junto às petições dos processos de que cuidam é enorme.

Foi em uma recente edição do curso a distância Perícia Judicial Online que um dos participantes expôs, durante uma aula ao vivo pela Internet, que havia visitado o escritório de um perito da área de cálculos financeiros e trabalhistas na Região Centro-oeste, e se surpreendido com a numerosa equipe com que ele contava: eram mais de 20 pessoas calculando para o perito. Eu sempre estimulo os participantes de nossos cursos, apresentando fatos que mostram como o mercado profissional é grande e, naquele momento, na Internet, generosamente o participante do curso deu um depoimento altamente estimulante.

____________________________________

ATENÇÃO: Este post pode estar parcialmente desatualizado em função da entrada em vigor do NOVO Código de Processo Civil, em 18/3/2016 – para você se atualizar, adquira o NOVO  livro Manual de Perícias ou adquira o acesso restrito do site Roteiro de Perícias ou acesse o NOVO Blog do Rui Juliano.

____________________________________


Curso Perícias Judiciais – CLIQUE NA LOCALIDADE: São PauloBrasíliaBelo HorizonteCuritibaSalvadorPorto AlegreGoiâniaRecifeManausCuiabáCampo GrandeMaceió ­ – NatalFortalezaTeresinaSão LuisAracajuJoão PessoaSantosJoinvilleBelémVitóriaUberlândiaSão José dos CamposRibeirão PretoSão José do Rio Preto

Curso Perícia Judicial Online – inteiramente pela internet

Cadastro Nacional de Peritos – 8.500 peritos em 1.100 cidades