ABNT Acessos ao Site ==>30818169    Acesso a está página ==>61339  
 Seja Perito Judicial  

  Sem concurso

  Podem ser:
    - profissionais liberais
    - aposentados
    - recém-formados
    - funcionários
      de empresas

  Horários Flexíveis

 Necessário curso superior

4

 
Indique a
um amigo
Como ser
 Perito Judicial

 
Quem pode
ser perito?

 
Qual é o trabalho
do perito?

 
Perguntas e Respostas sobre
Perícias Judiciais

 
É fácil o domínio
da matéria?

 
11 Motivos para você
confiar na compra
Próximas Edições do Curso
Perícia Judicial Ambiental
CLIQUE nos links abaixo
Próximas Edições do Curso
  Perícias Judiciais
CLIQUE nos links abaixo
 Santos - Mar / 2015  Salvador - / 2015  Fortaleza - Mai / 2015  Aracajú - / 2015  Curitiba - Nov / 2015  Recife - Jun / 2015  Teresina - / 2015  Belém - Jul / 2015  São José do Rio Preto - / 2015  Porto Alegre - Out / 2015  Belo Horizonte - Jul / 2015  Goiânia - Dez / 2015  Guarulhos - Mar / 2016  Campo Grande - Abr / 2016  Brasília - Mai / 2016  Natal - Jun / 2016  São Luís - Jul / 2016  Maceió - Set / 2016  Manaus - Set / 2016  Cuiabá - Out / 2016  Rio de Janeiro - Nov / 2016  São Bernardo - Dez / 2016
Veja o Software de Cálculo Trabalhista Peritus
Cálculos Judiciais - Pedido do Software Peritus

Cálculos Judiciais - Peritus
Cálculos Trabalhistas

RELATÓRIOS, UTILITÁRIOS, JANELAS E AJUDA

Menu Relatórios

1. Relatório dos Tipos de Verbas

Exibe no vídeo ou na impressora as verbas cadastradas no sistema. O programa calcula diversas verbas automaticamente, como Cartão Ponto, Férias, 13º salário, etc. As demais verbas que não são automáticas podem ser calculadas através da parte número 15 do Cálculo, que são as Outras Verbas a Calcular.

2. Relatório dos Índices de Correção

Exibe no vídeo ou na impressora os valores cadastrados para um determinado índice. Este relatório é útil para anexar ao processo os valores ou percentuais de um índice, para posterior conferência dos cálculos.

3. Relatório dos Salários Por Categoria

Exibe no vídeo ou na impressora a evolução salarial de cada categoria cadastrada no programa. As categorias servem para facilitar a digitação do Salário Base do funcionário para o cálculo.

4. Relatório dos Feriados

Exibe no vídeo ou na impressora TODOS os feriados cadastrados no programa. Os feriados são utilizados para a determinação do número de dias úteis em cada mês, para a execução dos cálculos.

5. Relatório da Tabela do Salário Família

Exibe no vídeo ou na impressora os valores da Tabela do Salário Família. A tabela é utilizada para o cálculo dos valores do salário família.

6. Relatório da Tabela do INSS

Exibe no vídeo ou na impressora os valores da Tabela de Descontos do INSS. A tabela é utilizada para o cálculo dos valores a serem descontados para o INSS.

7. Relatório da Tabela do IRRF

Exibe no vídeo ou na impressora os valores da Tabela do Imposto de Renda. A tabela é utilizada para o cálculo dos valores a serem descontados de Imposto de Renda.

8. Relatório dos Bloqueios

Exibe no vídeo ou na impressora o relatório dos bloqueios das opções.

Menu Utilitários

1. Calculadora

Executa a calculadora do Peritus, com opções para soma, subtração, multiplicação, divisão, raiz quadrada, cálculo de porcentagem, troca de sinal e teclas de memória.

2. Calendário/Agenda

Executa o calendário/agenda do Peritus, possibilitando a pesquisa de qualquer data, bem como digitação de textos em cada data.

3. Fórmulas Financeiras

Tipos de Cálculo

Valor Futuro: calcula o valor futuro de uma série de pagamentos periódicos e constantes com juros compostos fixos. O valor futuro é constituído pelo total de todos os pagamentos acrescidos de juros.

Valores Solicitados

Pagamento Periódico

Especifica o pagamento periódico e constante (que pode ser negativo ou positivo). Se o valor estiver expresso em um determinado índice, como por exemplo 1,5 SALÁRIOS, você pode clicar no botão ao lado do valor solicitado para executar o conversor de valores, no qual você poderá digitar a quantidade do índice e o conversor lhe dará o valor em moeda.

Taxa de Juros

Especifica a taxa de juros periódica. Se a taxa de juros for anual mas os pagamentos forem feitos mensalmente, divida a taxa de juros anual por 12.

Número de Períodos

Especifica o número de períodos durante os quais os pagamentos são feitos. O cálculo considera que os pagamentos periódicos são feitos no final de cada período.

Valor Presente: calcula o valor atual de um investimento com base em uma série de pagamentos periódicos iguais, a uma taxa de juros periódica constante.

Valores Solicitados

Pagamento Periódico

Especifica o valor dos pagamentos periódicos (que pode ser um número positivo ou negativo). O cálculo considera que os pagamentos serão efetuados no fim de cada período. Se o valor estiver expresso em um determinado índice, como por exemplo 1,5 SALÁRIOS, você pode clicar no botão ao lado do valor solicitado para executar o conversor de valores, no qual você poderá digitar a quantidade do índice e o conversor lhe dará o valor em moeda.

Taxa de Juros

Especifica a taxa de juros periódica. Caso a taxa de juros de um investimento seja anual e os pagamentos sejam mensais, divida a taxa de juros anual por 12.

Número de Períodos

Especifica o número total de pagamentos.

Valor dos Pagamentos: retorna o valor de cada pagamento periódico de um empréstimo com juros fixos. O cálculo considera uma taxa de juros periódica constante e considera que os pagamentos serão efetuados no fim de cada período.

Valores Solicitados

Valor Principal

Especifica o principal inicial do empréstimo. Se o valor estiver expresso em um determinado índice, como por exemplo 20 SALÁRIOS, você pode clicar no botão ao lado do valor solicitado para executar o conversor de valores, no qual você poderá digitar a quantidade do índice e o conversor lhe dará o valor em moeda.

Taxa de Juros

Especifica a taxa de juros fixa por período. Caso o empréstimo seja saldado com pagamentos mensais, mas a taxa de juros for anual, divida a taxa de juros anual por 12.

Número de Períodos

Especifica o número total de pagamentos que serão efetuados sobre o empréstimo.

Cálculo da Taxa: calcula o percentual de taxa de um investimento com base em uma série de pagamentos periódicos iguais, mediante a informação do valor financiado.

Valores Solicitados

Capital Financiado

Especifica o valor total do investimento ou da dívida. Se o valor estiver expresso em um determinado índice, como por exemplo 100 UFIR’s, você pode clicar no botão ao lado do valor solicitado para executar o conversor de valores, no qual você poderá digitar a quantidade do índice e o conversor lhe dará o valor em moeda.

Valor da Prestação

Especifica o valor dos pagamentos periódicos. Se o valor estiver expresso em um determinado índice, como por exemplo 1O UFIR’s, você pode clicar no botão ao lado do valor solicitado para executar o conversor de valores, no qual você poderá digitar a quantidade do índice e o conversor lhe dará o valor em moeda.

Número de Prestações

Especifica o número total de pagamentos.

Taxas Equivalentes: calcula o percentual de taxa com uma periodicidade a partir de uma outra taxa conhecida, com uma outra periodicidade. Por exemplo: uma taxa de 12 % ao ano equivale a uma taxa de 0,948879 % ao mês (capitalizada mês a mês).

Valores Solicitados

Taxa 1 (Taxa Conhecida)

Especifica o percentual conhecido.

Periodicidade da Taxa 1

Especifica a periodicidade da taxa conhecida, ou seja, de quantos em quantos meses a mesma é aplicada.

Periodicidade da Taxa 2

Especifica a periodicidade da taxa que se deseja calcular, ou seja, de quantos em quantos meses a mesma é aplicada.

4. Conversor de Valores

Converte valores em moeda para uma quantidade de um determinado índice ou a quantidade de um índice para um valor, numa determinada data.

5. Conversor de Horas

Converte horas do relógio para horas decimais ou o inverso. Esta opção é útil para a entrada de dados, quando só se tiver o número de horas relógio, pois no programa devem ser digitadas as horas decimais.

6. Reorganização

Esta opção reorganiza todos os arquivos do sistema, e é executada automaticamente na InstalaçãoInstalacao do Peritus e a cada 30 dias, para melhorar o desempenho do mesmo.

Em caso de falta de energia elétrica durante o uso do programa, problemas no disco rígido, vírus ou alterações nos arquivos de dados do Peritus por fora do mesmo, execute esta opção. Você também deve executar a reorganização quando o Peritus for reinstalado sobre uma cópia já existente.

7. Cópia de Segurança

Esta opção copia todos os arquivos de dados do Peritus 3.0 para disquetes, como segurança caso os mesmos não possam ser acessados do disco rígido (devido a vírus, defeito, deleção, etc.).

Caso os arquivos não caibam em um único disquete, o programa solicitará que o mesmo seja trocado, até que todos os arquivos tenham sido copiados. O programa copia todos os arquivos com extensão .DBF e .FPT, que contém todos os dados do Peritus.

8. Transferência de Cálculos

Esta opção copia os cálculos, bem como todos os arquivos a eles ligados, para um determinado diretório ou unidade do computador.

Utilize esta opção para transferir dados de cálculos de um computador para outro, quando os mesmos não estiverem ligados em rede (os 2 computadores devem possuir o Peritus instalado). No computador que contém os dados mais atualizados utilize a opção Transferir os Arquivos Para o Destino Especificado Abaixo, e no computador que irá receber os dados utilize a opção Recuperar os Arquivos do Drive Especificado Abaixo.

Na importação, os dados que já existem no computador são atualizados de acordo com os dados do diretório de origem.

Menu Janela

1. Ocultar

Oculta a janela ativa. As janelas ocultas permanecem abertas, mas você não pode vê-las. Você pode ver janelas ocultas selecionando o nome da janela na lista 1, 2, 3...9 ou na opção Mais JanelasMaisJanelas do Menu JanelaJanela.

2. Ocultar Todas

Oculta todas as janelas ativas, exceto a janela principal do Peritus, que fica aberta.

Dica: Você pode esconder momentaneamente todas as janelas em frente da janela de saída ativa mantendo pressionadas as teclas SHIFT+CTRL. Se você estiver com mais de nove janelas abertas, poderá escolher o comando Mais JanelasMaisJanelas para selecionar a janela desejada.

3. Exibir Todas

Exibe todas as janelas abertas. Os nomes das janelas abertas aparecem na parte inferior do menu Janela.

4. Percorrer

Traz para a frente em seqüência as janelas abertas ativas.

5. 1,2,3,...9

Exibe os nomes de todas as janelas abertas e permite que você escolha uma ou mais delas. Você pode selecionar o nome da janela ou usar a tecla de acesso, um número de 1 a 9, para ativar a janela. Se você estiver com mais de nove janelas abertas, poderá escolher o comando Mais JanelasMaisJanelas para selecionar.

6. Mais Janelas

Exibe a caixa de diálogo Mais janelas, onde você seleciona uma janela para ativar. Este comando aparece no menu Janela quando mais de nove janelas estão abertas.

Menu Ajuda

1. Conteúdo da Ajuda

Exibe o índice da Ajuda do Peritus 3.0, que lista as principais categorias da Ajuda on-line e os tópicos nelas contidos.

2. Procurar Ajuda Sobre

Exibe a caixa de diálogo Procurar onde você procura um tópico da Ajuda on-line por palavra-chave.

3. Dica do Dia

Sempre que o Peritus for executado, será mostrada a tela Dica do Dia, mostrando dicas do funcionamento do programa.

Você pode clicar no botão Próxima Dica se desejar visualizar mais dicas. Quando estiver satisfeito, clique no botão Ok para continuar a execução do programa.

Também pode ser impresso um relatório com todas as dicas disponíveis no programa, para estudo futuro. Para isso, basta clicar no botão Relatório.

Se você não desejar que a janela da dica do dia seja mostrada no início da execução do Peritus, desmarque a caixa Exibir dicas ao carregar o Peritus. Você pode ativar novamente esta opção a qualquer momento, desmarcando esta caixa.

4. Sobre o Peritus

Exibe informações de programa sobre o Peritus e a New Soft Informática.

Esta tela informa também o número de série do programa, que pode ser necessário para a verificação do proprietário do mesmo ou para a solicitação de um Código de Reset, para uma nova instalação do Peritus.

Apêndice A: Barra Visualizar Impressão

Altera a página visualizada e aproxima ou afasta a visualização. A imagem exibida é uma cópia exata do que será impresso na sua impressora, de acordo com as configurações da mesma.

FORMULÁRIO DE PEDIDO


Título: Cálculos Judiciais, Cálculos Trabalhistas - Peritus

Descrição: O Peritus é um Software que faz cálculos judiciais. Indicado para a justiça trabalhista, para peritos contábeis e financeiros nos cálculos judiciais.

Palavras chaves: cálculos judiciais peritus perícia justiça do trabalho horas extras cartão ponto insalubridade salário família vale transporte fgts inss irrf descanso semanal férias 13º salário aviso prévio cálculos índices de correção cálculo de juros multa honorários categoria profissional legislação trabalhista cálculo judicial com fórmulas financeiras feriados cálculos judiciais
Tela Inicial      Tela Anterior
 
Serviços
Profissionais
Diversos
Conectar
Cursos agendados
Curso Perícia Judicial Ambiental
Curso Perícia Judicial Online
Curso Perícias Judiciais
Cursos presenciais sobre perícias
Curso Avaliação de Impacto na Perícia Ambiental

Primeiros Cursos Realizados
Recife - Out / 2003
Ribeirão Preto - Set / 2003
Manaus - Set / 2003
Curitiba - Ago/ 2003
Goiania - Jul / 2003
São Paulo - Mai / 2003
Florianópolis - Nov / 2002
Braslia - Out / 2002
Fortaleza - Set / 2002
Rio - Mai / 2002
Salvador - Nov / 2001
São Paulo - Out / 2001
Curitiba - Set / 2001

Como ser Perito Judicial
Quem pode ser?
Qual é o trabalho?
Como é o Manual?
O que é o Manual?
É fácil o domínio da matéria?
A perícia e os advogados
Quem somos
Preenchimento do Pedido
Conteúdo do Manual
Perito em meio ambiente

Livro Manual de Perícias
Dados e Comentários

Estimativa de Honorários
Estimativa - R.Juliano

Cadastro Nacional de Peritos
Lista de Profissionais
Solicitação de Cadastro
O que é o Cadastro Nacional de Peritos
Peritos por estado e cidade

Softwares
Cálculo Trabalhista
Atualização Monetária e Juros
Clientes de Softwares
Formulário de Pedido
Advogados
Assuntos de Interesse

Perito Engenheiro
Ferramentas
Mercado e Empregos
Definições
Tabelas de Honorários
Associações de Peritos
Laboratórios
Livros
Links
Assuntos de Interesse

Perito Administrador
Ferramentas
Assuntos de Interesse

Perito Contador
Ferramentas
Assuntos de Interesse

Perito Economista
Ferramentas
Assuntos de Interesse

Perito em Informática
Ferramentas
Assuntos de Interesse

Perito em Meio Ambiente
Ferramentas

Perito Médico
Ferramentas
Assuntos de Interesse

Profissões e Perícias
Geral
Assuntos de Interesse
Avaliações de Imóveis
O Engenheiro Avaliador
Planta Genérica
Ferramentas

Segurança do Trabalho
Assuntos de interesse
Inspeção de Caldeiras
Cargas Perigosas
Fornececedores

Prevenção de Incêndios
Ferramentas

O Perito e a Empresa
Eng. Rui Juliano - o perito
R.Juliano Perícias e Avaliações

Perguntas e Respostas(FAQ)
Rápidas
Correio

Árbitros e Mediadores
Assuntos de Interesse

Qualificação de Construtoras
Ferramentas

Regulação de Sinistros
O Regulador de Sinistros
Assuntos de Interesse

Fale Conosco
Canal Aberto

Boletins Periódicos
Inscrições
Rui Juliano no Flickr     Rui Juliano no Facebook

Siga Rui Juliano no Twitter     Rui Juliano no Linkedin

Veja os slides no Slideshare

 
Assuntos de perícias, avaliações de imóveis e referentes a este site: Eng:. Rui Juliano
Fone/Fax: 53 3231 3622 - Fale Conosco
Rua Zalony 160, Conj 1003, Rio Grande - RS, Brasil - 96200-070
MANUAL DE PERÍCIAS - Site de perícias e consultoria técnica do Brasil
© Copyright 1997-2002-2009 - Rui Juliano - Todos os direitos reservados