A apostila Manual de Perícias foi o início de tudo na jornada disseminadora deste site, dos conhecimentos envolvendo a perícia e o como ser perito judicial.

A aventura do perito Rui Juliano na internet começou antes de ela chegar no país, na década de noventa. Estudava o que pouco tinha a mão sobre internet, e quebrava a cabeça do que poderia vender por intermédio dela. Até que um dia, um amigo entrou no escritório, onde até hoje é seu local de trabalho fixo, a procura de informações da atividade de perito judicial. Quando seu amigo saiu, logo teve a ideia do que vender na internet: os conhecimentos de 15 anos que possuía como perito da justiça – através de uma apostila vendida em um site.

SEJA PERITO JUDICIAL - adquira o livro Manual de Perícias - CLIQUE AQUIA apostila foi lançada em 1997. Na época, quando Rui Juliano concebeu-a, pensou em dar suporte aos adquirentes. O valor pago pela apostila era alto, cerca de um salário-mínimo, nele vinha então agregado o Suporte Técnico Grátis. Este constituía uma estrada de dois sentidos, ida e volta: assim como o autor fornecia o conhecimento necessário para desempenhar a atividade de perito, ao responder dúvidas, aprendia e estudava mais e mais sobre perícia judicial. O resultado do que aprendeu nesses estudos foram aplicados, também, na elaboração do livro Manual de Perícias.

Responder dúvidas por e-mail ou por telefone ajudou o autor da apostila a conhecer mais sobre perícias judiciais para, como consequência, ter mais conhecimentos a transmitir. A ideia de oferecer o suporte ao cliente ainda é mantida atualmente, na aquisição do livro e após a realização de cursos oferecidos neste site.

Entretanto, se não fosse a existência do livro Manual de Perícias, a antiga apostila teria ainda sucesso garantido, tal é carência de livros que mostrem claramente como qualquer profissional com curso superior pode acessar a carreira de perito.